7 Vezes a Mesma Coisa

| quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Ambas complementam-se, pois, enquanto uma sustenta o peso da tarefa que nos foi incumbida, a outra é o combustível que nos permite continuar na realização dessa mesma tarefa…

Não restam dúvidas de que Deus foi mais do que incisivo na Sua Ordem de: “Ser forte para crer e corajoso para sacrificar”. Três vezes por intermédio de Moisés, em Deuteronómio 31.6,-7 e 23 e o Próprio Deus o disse em Josué 1.6-7 e 9, repetindo-o por 3 vezes consecutivas. E, como se não bastasse, Deus fez com que o Seu povo dissesse também para Josué: “Seja forte e corajoso” (Js.1.18)

Diante desta realidade, resta-nos três perguntas: seria Josué distraído? De fraca compreensão? Ou era de suma importância que ele fosse consciencializado que todos os dias necessitaria de ser FORTE e CORAJOSO?

Com certeza que não seria distraído ou de fraca compreensão, pois, se Josué foi escolhido para ser o substituto de Moisés, com certeza que Deus viu nele qualidades de líder, como, por exemplo, a força e a coragem – exatamente os requisitos que, fortemente, o incitava a ter.

Porém, a força e a coragem que lhe eram exigidas, com certeza, seriam fora do comum (pois Deus sabia o que aguardava a Josué), seriam, então, a combinação de uma energia espiritual, física, mental e psicológica.

- Energia Espiritual para obedecer a Deus, independentemente das circunstâncias;
- Energia Física para suportar a batalha que o aguardava;
- Energia Mental para liderar um povo e;
- Energia Psicológica para saber lidar com uma infinidade de personalidades, comportamentos e feitios desse mesmo povo.

Até o povo a quem ele iria liderar sabia que a sua vitória dependia da força e coragem do seu líder para praticar a Ordem de Deus, não se desviando nem para direita e nem para a esquerda (não existia margem para erros).

Então, responderam a Josué, dizendo: “Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos. Como em tudo obedecemos a Moisés, assim obedeceremos a ti; tão-somente seja o SENHOR, teu Deus, contigo, como foi com Moisés. Todo o homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso.” (Js.1.16-18)

Se não fosse importante, Moisés não o teria dito por 3 vezes, Deus não teria repetido por 3 vezes e o Povo não teria pedido que ele obedecesse à Ordem Divina em, tão-somente, SER FORTE PARA CRER NA PROFECIA E CORAJOSO PARA SACRIFICAR!

Não é verdade?

Por isso, caro leitor, interiorize esta máxima:
A CADA DIA, TEMOS QUE SER FORTES E CORAJOSOS!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲