É Preciso Ter a Alegria que Vem do Alto

| quinta-feira, 17 de outubro de 2013
 Bispo Edir Macedo destaca que pela fé é possível vencer todos os problemas

Normalmente, quando a pessoa está enfrentando problemas, o conselho que recebe dos amigos é para buscar distração. Festas, passeios, programas de tevê, filmes, internet. Opções não faltam para quem quer esfriar a cabeça. O fato é que mesmo depois de tanta distração, as situações difíceis permanecem. Diante disso, o que fazer para solucioná-las de uma vez por todas?

O bispo Edir Macedo, durante mensagem transmitida nesta segunda-feira (14) pela TV Universal, ensinou o segredo para vencer os infortúnios da vida: fazer o uso da fé. “Deus nos dá fé, que é uma certeza. Com essa convicção, nós conseguimos travar os problemas, porque passamos a pensar conforme Deus pensa. Sabemos que o problema não vai permanecer, vai ser resolvido. Se não for amanhã, será depois de amanhã”, destacou.

Mas para manter essa convicção em alta é preciso alimentar o espírito com os ensinamentos deixados na Palavra de Deus, pois, dessa maneira, a certeza será fortificada, e quando as dificuldades aparecerem, serão minimizadas e resolvidas.


“Durante o ‘Jejum de Daniel’ ficamos 21 dias nos purificando de tudo o que o mundo oferece. Com isso, fomos estimulando a fé, pensando nas coisas de Deus. Assim, ontem (13), no Monte Hermom, o Espírito Santo veio como um vento impetuoso, trazendo paz e alegria. Os problemas continuaram, mas eles são insignificantes, estão embaixo dos nossos pés, porque nos agigantamos com a fé. O grande segredo para se viver pela fé é manter os pensamentos ligados aos pensamentos de Deus. É ocupar a mente com as coisas do alto, é continuar permanentemente eliminando as dúvidas, que são as forças do mal”, orientou o bispo.

Antes de fazer uma oração pelos que o acompanhavam pela internet e também pela Rede Aleluia de rádio, o bispo citou o exemplo de quem, mesmo sendo saudável, tendo a família unida e uma condição financeira privilegiada, sofre com depressão e não entende o motivo de tanta tristeza. “O remédio para essa tristeza é a alegria. Mas essa alegria não pode ser fútil, vazia, ela tem que ter conteúdo. A alegria que recebemos ontem foi a alegria que veio do Alto e encheu o nosso peito”, concluiu.


Fonte: Arca Universal

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲