Jacó Prevaleceu

| sexta-feira, 28 de junho de 2013

Depois de reconhecer que estava perdido, Deus lhe mostrou o caminho certo



Segundo o dicionário Houaiss, a palavra reconhecimento significa: "Ato ou efeito de reconhecer; reconhecimento de um direito. Lembrança de um benefício, gratidão por ele - testemunhar reconhecimento. Declaração, confissão; reconhecimento de uma falta."

E foi exatamente o que Jacó fez. Após reconhecer que precisa ser a própria benção, ele alcançou de Deus a plenitude que tanto buscava. Seus medos e angústias foram deixados de lado, dando lugar à conquista.

O Bispo Macedo tem ensinado aos internautas e ouvintes que diariamente acompanham as mensagens de fé pela IURD TV e Rede Aleluia de rádio que quando há um sacrifício e desapego das coisas materiais, Deus imediatamente responde às orações feitas por seus filhos, tornando-os a própria benção.

"Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva." Gênesis 32.30

"O que estava em jogo era a alma de Jacó, que foi salva. Se avaliarmos  a vida dele confirmaremos, do ponto de vista físico, que ele era um homem vitorioso. Primeiro porque conquistou o direito da primogenitura, depois uma família e, finalmente, a bênção econômica. Aparentemente ele era um homem feliz e invejável, mas na prática não", explicou.

Ele falou ainda que Jacó "prevaleceu na sua luta com Deus, deixando de ser Jacó para tornar-se Israel", porque antes "reconheceu que estava perdido, que era um perdedor, apesar de conquistar muitas coisas em sua vida."

"Deus permitiu que ele vivesse toda sua vida como um perdedor por ter um caráter enganador, mas quando chegou a ponto de enfrentar o seu irmão, que tanto o odiava e queria matá-lo, logo entrou em desespero.

Jacó tinha filhos, mulheres e animais consigo. As conquistas dele se resumiam na sua família e nos seus animais, mas ele ficou desesperado, angustiado a ponto de morrer. E após deixar seus familiares e animais de lado,  ficou sozinho e, neste momento, fez uma oração de humilhação, de desespero, pedindo a Deus misericórdia e compaixão. Jacó se inclinou perante Deus com todas as suas forças e de todo o coração. Quando depositou sua vida aos pés do Altíssimo, então veio um Anjo, representado pela figura do Senhor Jesus, e ali  Jacó teve um encontro com Deus, e a sua alma foi salva. 'Vi a Deus face a face, e a minha alma foi salva'", ressaltou.

Como tem sido a sua vida?

O bispo Macedo também levou as pessoas a uma reflexão sobre suas vidas:

"Deus permite que alguns sejam levados ao fundo do poço, outros à fornalha, e também à cova dos leões. Ele tem permitido que fujamos ao deserto como foi com o profeta Elias, pois, com certeza, Ele tem algo para nos falar, revelar e dar.  Deus quer fazer algo grande em nossas vidas, mas não pode fazê-lo enquanto estivermos presos e agarrados às coisas materiais. Temos que estar livres e completamente entregues para que  Ele possa nos usar.

Essa campanha do Vau de Jaboque não é como tantas outras campanhas. É especial, é para as pessoas adquirirem uma excelência de vida, pois Deus quer fazer de nós à própria benção. Aí está a grandeza do sacrifício. Quando você coloca sua vida no Altar, ela será beneficiada. Jacó dispôs a sua vida, quando colocou tudo no Altar", finalizou o bispo.

Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock 

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲