O propósito dessa mensagem é pedir, em nome do Senhor Jesus, que todo o povo da Igreja Universal do Reino de Deus: membros, obreiros e obreiras, pastores e auxiliares, a todos que trabalham direta e indiretamente na Igreja; enfim, que fazem parte dessa grande família, um grande favor, uma oferta especial.
Tenho sempre orado, pedido e clamado, de madrugada, pela manhã, tarde e noite por vocês.
Agora, venho pedir uma oferta especial de verdadeiro sacrifício e que tem um valor inigualável: a sua oração e consideração para com a própria Igreja.
Em Efésios 5.28,29 o apóstolo Paulo fala a respeito do casamento e diz que quando o homem não ama a sua mulher está maltratando o seu próprio corpo, pois são um só corpo. Assim é a Igreja do Senhor Jesus.
Quando um membro ofende outro, está ofendendo e machucando a si próprio, e abrindo brechas para que o diabo faça destruição.
Leitor, você que faz parte do corpo do Senhor Jesus, saiba que quando uma pessoa ofende outra, quer criticando, censurando ou fazendo cobranças - meu Deus do céu, isto não é de Deus – é do diabo. Ele não consegue nos derrubar através das perseguições implacáveis e difamações. A isto tudo nós temos resistido, lutando e combatido. Quando, porém, surgem em nosso meio, maledicências, críticas, cobranças e incompreensões de um irmão para com outro, isto é muito triste e doloroso.
O diabo não consegue nos destruir do lado de fora da Igreja, mas tenta penetrar no vinhedo do Senhor - como as raposinhas - para destruí-lo.
Por isso, essa é a maior oferta que você pode dar: orar pela Igreja.
Agindo assim, vai evitar que Ela seja destruída, pouco a pouco, por causa da maledicência.
Ora, já somos tão criticados pelas outras igrejas, por outros irmãos de outras denominações e tão malvistos pela imprensa e pela mídia, e ainda mais, ter de suportar isto também? Não! Mil vezes não! Vamos orar e clamar a Deus pela Igreja.
Lemos, também, em Efésios 4.27,29, 32 "Não deis lugar ao diabo"... Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas de entre vós. "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".
Todos nós somos cheios de defeitos. Mas Deus nos usa assim mesmo. Ele usa copos, vasos; enfim, todos os utensílios da maneira que Ele quer e como acha que deve. No corpo de Cristo ninguém é maior ou menor. Todos são importantes, pois fazem parte do mesmo corpo.
Certo dia, caí e machuquei um dos dedos do pé. Isto incomodou todo o meu corpo.
Portanto, em vez de ver os defeitos, vamos olhar as virtudes, o lado bom das pessoas, observar e fazer o que o Senhor Jesus nos ensinou: "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas"
(Mateus 6.22,23).
TA LIGADO BP REYNALDO! ESTOU NESSA FÉ TENHO SEMPRE ORADO SIM PELA IURD: MINHA E OUTRAS POIS O DIABO QUANDO NÃO CONSEGUE AGIR TIRANDO O NOSSO FOCO LA FORA USA OS DE DENTRO MESMO....TA AMARRADO VAMOS BOTAR PRA TORAR NO DIABO!
ResponderExcluir